CIDADES ▸ MELHORIAS

Secretaria Municipal de Saúde de Várzea Grande entrega kits com uniformes e equipamentos para agentes de saúde

A Secretaria de Saúde de Várzea Grande entregou kits com uniformes e equipamentos para 111 servidores entre agentes de combate de endemias e agentes comunitários de saúde. A ação é uma das medidas do plano da gestão para valorizar os profissionais e também melhorar a qualidade do serviço oferecido à população.

Os kits entregues contém camiseta, boné, calça, bota, mochila e protetor solar. Para os coordenadores de equipe, também foram entregues coletes de identificação. São esses servidores que realizam as ações para o combate às arboviroses como dengue, chikungunya e zika vírus no município.

Para o secretário municipal de Saúde, Diógenes Marcondes, os agentes foram ouvidos para que os materiais fossem adequados para a atividade de cada um. "São eles que estão à frente do trabalho diário travando essa guerra contra o mosquito Aedes aegypti, portanto, nada mais importante e democrático que ouvi-los sobre o que melhor convém à categoria na execução de seu trabalho".

Marcondes também enfatizou que medidas como a valorização dos profissionais contribuíram para a redução nos casos de dengue, chikungunya e zika este ano em Várzea Grande.

Além dos investimentos em melhores condições de trabalho para os servidores da saúde, a Prefeitura também tem investido nas reformas de unidades de saúde, abertura de novos serviços, aumento do atendimento primário e também a abertura de duas unidades de pronto atendimento (UPA), com funcionamento 24 horas.

“Temos procurado atender os servidores, com pagamento dos salários em dia. Sabemos que a saúde tem as suas particularidades, mas estamos conseguindo honrar com nossos compromissos e investir em melhores condições de trabalho. Estamos reorganizando a assistência de urgência e emergência, tudo isso no fortalecimento da rede SUS do município”, explica a secretária adjunta de Saúde, Maria das Graças Metelo. (Com informações da Assessoria)

Comentários