CIDADES ▸ COVID-19

Secretaria de Saúde segue com ritmo acelerado na vacinação em Poconé

A Prefeitura Municipal de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde segue em ritmo acelerado na campanha de vacinação contra a Covid-19 dos descendentes de quilombolas e idosos de 65 anos. 

Nesta sexta-feira um ponto de vacinação volante foi montado na região do distrito do Chumbo, onde foram vacinados centenas de pessoas de várias comunidades rurais descendentes de quilombolas, além de idosos de 65 anos.

Segundo a Coordenadora de atenção básica, Rafaela Assis, a imunização da população segue em ritmo acelerado e aguarda a chegada de novas vacinas na semana que vem para avançar aos grupos de idosos de faixa etária de 60 até 64 anos.

Antônio Lopes morador da Comunidade Campina de Pedra disse que hoje é um dia muito importante. “Só através da vacina a população poderá voltar a sua vida normal. Eu pedi muito a Deus para ser vacinado e hoje minha vontade foi atendida”, finalizou.

A enfermeira Iana Falcão, responsável pela vacinação, fez questão destacar a emoção de poder compartilhar esse momento com a população. “É gratificante ver nos olhos das pessoas a felicidade e esperança. A cada gesto de carinho e agradecimento, me sinto mais forte para continuar vacinando as pessoas. Nesse momento tive a certeza que estou na profissão certa”, afirma a enfermeira.

Além da vacinação nas comunidades rurais, a imunização ocorre também em vários PSF’s do município de Poconé, vacinando a população das pessoas mais idosas.

A vacinação deve continuar ainda neste sábado (10) em várias localidades de Poconé e na zona rural, no intuito de imunizar mais pessoas na cidade pantaneira.

Galeria de Fotos

Todos os Direitos reservados a Poconet Notícias.

Comentários