POLÍTICA ▸ NATAL SOLIDÁRIO

Secretaria de Assistência Social, Emprego e Renda realizará Natal Solidário

Na última quarta-feira, 30/09, a Secretária de Ação Social, Joelma Gomes, esteve na cidade de Cáceres, reunida com a presidente do Instituto Cometa, Rosemari Ribeiro, e a Gerente do Instituto, Rita de Cássia, para firmar uma parceria para a realização do Projeto Natal Solidário em Poconé (104 km da capital Cuiabá).

Com 47 anos de história, o Grupo Cometa é um dos maiores revendedores nacionais de motocicletas Honda no país, estando presente em cinco estados brasileiros, sendo eles o Amazonas, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará e Rondônia.

A 6ª Edição do Natal Solidário conta com parceria da Associação Mato-grossense dos Municípios-AMM, Associação para o Desenvolvimento Social dos Municípios-APDM, Rotary Clube, Lions, COEGENAS, OAB/MT e Cruz Vermelha, e a campanha abrangerá mais de 70 cidades do estado de Mato Grosso, através das secretarias municipais de Assistência Social e outras indicadas pelos gestores, e esta será a primeira vez que chegará ao município de Poconé.

O Instituto surgiu pela necessidade de expandir os projetos socioambientais que o grupo já vinha desenvolvendo em diversas áreas com o intuito de obter uma maior representatividade perante a sociedade, tornando-se assim um organismo de utilidade pública reconhecido e respeitado.

No período NATALINO, surgiu a ideia de uma ação onde pudéssemos ser solidários junto as famílias em vulnerabilidade Social das cidades do estado de mato grosso, surgindo assim, o Projeto “Natal Solidário".

Na oportunidade a Secretaria de Ação Social Joelma Gomes, esteve visitando a sede do instituto no município de Cáceres na qual juntamente com a Presidente do Instituto Rosemari Ribeiro e a Gerente do Instituto Rita de Cássia, pode conhecer um pouco mais da história do Instituto e conhecer os procedimentos para participar da ação solidária.

O Instituto Cometa doará: um HB20 0Km, uma moto Honda Start 0Km, uma geladeira, uma televisão de 40 polegadas e um fogão como premiação e para concorrer a premiação, os participantes podem trocar 3 quilos de alimentos não perecíveis por cupons.

O sorteio está marcado para o dia 07 de dezembro pela extração da lotérica federal. A meta de arrecadação da campanha é de 600 toneladas de alimentos, que serão entregues as famílias carentes de cada município participante.

Comentários