POLÍTICA ▸ ATENDIMENTO

Secretária de Ação Social firma parceiras com Equoterapia Santa Clara

A Secretária de Assistência Social Joelma Gomes juntamente com parte da equipe do Social de Poconé, visitou neste sábado (18/09) a Equoterapia Santa Clara, com o intuito de conhecer o espaço e firmar parcerias. Com a parceria da Secretária Joelma Gomes, a Equoterapia que já atende 15 crianças, passará atender mais 15 crianças, totalizando 30 crianças atendidas pelo projeto.

A Equoterapia Santa Clara teve o início de suas atividades em fevereiro de 2020, como uma atividade interdisciplinar que abrange as áreas de saúde, educação, desporto e interação social, com o emprego do cavalo como agente promotor de ganhos físicos, psicológicos e sócioeducacionais.

É uma atividade que demanda a utilização do corpo inteiro do paciente, o que contribui para o desenvolvimento de força, tônus muscular, flexibilidade, relaxamento, consciência corporal, coordenação motora e equilíbrio. A própria interação do paciente com o cavalo, incluindo os primeiros contatos, desde o manejo até o ato de montar, já desenvolve novas formas de socialização, autoconfiança e construção de uma autoimagem capaz e autônoma.

Além disso, durante a sessão, será proporcionado ao praticante uma variada gama de estímulos cognitivos com associações pedagógicas, cujo resultado é a melhora da atenção/percepção e, consequentemente, melhora da autonomia.

Comentários