ESPORTES ▸ MERCADO

River Plate sonha com jogador Suárez para Libertadores, diz jornalista

O River Plate sonha alto na busca por um substituto de Julián Álvarez, que vai para o Manchester City. O time de Marcelo Gallardo se movimenta para contar com o atacante Luis Suárez no mata-mata da Libertadores. A informação é do jornalista argentino Gustavo Yarroch, da ESPN e da Rádio La Red.

De acordo com Yarroch, o primeiro contato do River Plate com Suárez foi feito pelo ídolo do clube e atual secretário-técnico, o uruguaio Enzo Francescoli. O ex-jogador falou diretamente com o jogador e com seus representantes. O técnico Marcelo Gallardo também teria conversado com o ex-Barcelona.

Suárez, de 34 anos, apenas respondeu que vai avaliar a possibilidade. Ele está livre no mercado após não renovar contrato com o Atlético de Madrid. A imprensa argentina repercute a notícia como um sonho difícil, mas não impossível. O River Plate estaria disposto a fazer um esforço financeiro para arcar com o alto salário do uruguaio.

A prioridade do goleador uruguaio é jogar em uma equipe grande da Europa, que dispute a Liga dos Campeões. De acordo com o jornalista Gustavo Yarroch, a Atalanta, oitava colocada no último Italiano, manifestou interesse em ter o atacante. No entanto, o time não se classificou para os torneios europeus.

Comentários