CIDADES ▸ INFECÇÃO

Risco do Coronavírus é alto em Poconé e outras 12 cidades, revela SES

Poconé entrou na lista dos municípios com classificação alta de risco para o novo Coronavírus, conforme boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgado nesta quinta (25). Além de Poconé, outras 12 cidades estão na mesma situação.

São elas Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste, Sinop, Nova Xavantina, Sorriso, Barra do Garças, Cuiabá, Cáceres, Pontes e Lacerda, Nova Mutum e Cotriguaçu.

De acordo com a definição dos riscos, é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do vírus nos municípios. Nos casos de risco alto, recomendação é a proibição de qualquer evento que cause aglomeração, de atendimento presencial em órgãos públicos e adoção de medidas preparatórias para a quarentena obrigatória.

Além de quarentena domiciliar a pessoas acima de 60 anos e os grupos de risco definidos pelas autoridades sanitárias e suspensão de aulas em escolas e universidades.

Em Rondonópolis, por exemplo, prefeitura decretou toque de recolher. Com isso, todas as atividades no município permanecerão fechadas entre as 22h e 5h.

Ainda de acordo com as informações do boletim, 25 cidades têm classificação de risco moderado. São elas Alta Floresta, Juruena, Confresa, Carlinda, Vila Bela da Santíssima Trindade, Paranatinga, Colíder, Tangará da Serra, Paranaíta, Mirrasol D’Oeste, Peixoto de Azevedo, Alto Araguaia, Brasnorte, Arenápolis, Campo Novo do Parecis, Lucas do Rio Verde, Chapada dos Guimarães, Juara, Canarana, São Félix do Araguaia, Sapezal, Marcelândia, Conquista D’Oeste, Glória D’Oeste e Serra Nova Dourada.

Comentários