ESPORTES ▸ COPA DO BRASIL

Renato se isola com o melhor início de trabalho de um técnico na história do Flamengo

Uma classificação para comemorar em dose dupla! O Flamengo de Renato Gaúcho superou o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil e o professor tem um motivo a mais para celebrar. Com a vitória sobre o ex-clube, Renato Gaúcho chegou a 89,6% de aproveitamento à frente do Flamengo. Em 16 jogos, venceu 14, empatou um e perdeu outro. Os números já colocam Portaluppi na seleta lista de técnicos com melhores inícios de trabalho na história do Rubro-Negro.

Conforme o ge publicou antes da partida, Renato já tinha o melhor aproveitamento, mas estava dividindo a liderança com Jair Pereira. Campeão da Copa do Brasil de 1990, Jair apenas empatou no 16º jogo pelo Flamengo e ficou com 85,4% de aproveitamento após os primeiros 16 compromissos como treinador do clube. Renato venceu, classificou o time para as semifinais e se isolou com a melhor arrancada do Rubro-Negro desde o início do futebol no clube.

O time de Renato Gaúcho ainda não conquistou nenhum título, mas tem chances de ser campeão nas três competições que disputa. A equipe enfrenta o Athletico-PR na semifinal da Copa do Brasil, pega o Barcelona de Guayaquil nas semis da Libertadores e briga diretamente pelo título no Campeonato Brasileiro.

Além do aproveitamento impressionante, os comandados de Renato Gaúcho já marcaram 50 gols em 16 jogos. Na temporada, o Flamengo já superou a barreira dos 100 gols há quase um mês e foi o primeiro clube da Série A a ultrapassar a marca no ano.

Comentários