CIDADES ▸ TURISMO

Projeto Descubra Mato Grosso chega em Poconé e ajuda divulgar a cultura e o turismo

Com o objetivo de mostrar as riquezas naturais, o potencial turístico e principalmente os atrativos que Mato Grosso para os próprios Mato-Grossenses, na manhã desta segunda-feira (30/09), o Prefeito de Poconé Tatá Amaral (DEM) e o vereador Licenciado e atual Secretário de Turismo e Cultura Walney Rosa (PV), receberam no Centro Cultural de Poconé (104 km da capital Cuiabá), o grupo de Digitais Influencers trazidos através do projeto estadual, para conhecer e criar conteúdo relacionados as culturas do município de Poconé.

As expedições desse ano já ocorreram nos municípios de Nobres e Rosário Oeste, chegando hoje a Poconé, onde puderam prestigiar a belíssima apresentação da Banda Municipal, juntamente com o grupo Os Mascarados e a Apresentação de Cururueiros da Associação Folclórica de Cururu, Siriri e Rezas Cantadas do Pantanal de Poconé.

Em Seguida a comitiva se dirigiu ao centro histórico, fazendo uma caminhada pelo centro da cidade com roteiro proposto como Turismo Urbano pela Arquitetura Histórica, finalizando na Igreja Matriz com o roteiro de Turismo Religioso. Após, o grupo seguiu pelas maravilhas naturais da Estrada Parque Transpantaneira.

"Além de potencializar o turismo no pantanal, pretendemos valorizar o turismo urbano, histórico, arquitetônico, religioso e cultural", defende Walney.

Idealizado e coordenado pelo Secretário Adjunto de Turismo, Jefferson Moreno, o projeto Descubra Mato Grosso conta com várias parcerias (ABIH, ABRASEL, ABAV, SHBRS), Trade Turístico e Sebrae Mato Grosso, de acordo com as pesquisas, se tratando de turismo, o Mato-Grossense, em grande maioria, tem o hábito de não usufruir dos recursos turísticos estaduais e acabam optando por fazer turismo em outras cidades do Brasil e do Mundo. Com esta iniciativa, a secretaria visa mostrar Mato Grosso ao público, proporcionando a oportunidade única de viver, literalmente, a experiência juntamente com os selecionados para o projeto.

Comentários