POLÍTICA ▸ MARIA DA PENHA

Presidente da OAB de Mato Grosso é preso após agredir esposa

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso, Leonardo Campos, foi preso na madrugada desta quinta-feira (28) acusado de agredir sua esposa, a também advogada Luciana Póvoas. A agressão ocorreu no condomínio onde o casal mora.

Agredida, Póvoas chamou a Polícia Militar que fez a detenção de Leonardo. Ambos foram encaminhados para a Central de Flagrantes de Cuiabá.

A esposa prestou depoimento e Leonardo aguarda um desfecho para o caso detido numa cela na unidade até ser chamado para dar explicações ao delegado. De acordo com as informações, o depoimento de Luciana durou cerca de três horas. Ela teria afirmado que não foi a primeira vez que sofreu violência física do marido.

Segundo ela, na noite desta quarta-feira, Campos teria ingerido bebida alcóolica e, alterado, começou a discutir. No meio da discussão, ele teria lhe dado um empurrão. Foi aí que decidiu chamar a Polícia Militar.


O advogado Rodrigo Marinho acompanhou o presidente da OAB até a delegacia. Porém, quem está acompanhando a situação é o advogado Leonardo Bernazolli, que é presdente da Comissão de Processo Penal da OAB. Já Luciana, é acompanhada na delegacia pela advogada da Comissão da Mulher da OAB-MT.

A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) deverá emitir uma nota para se posicionar sobre o caso ainda nesta manhã. Leonardo Campos deverá responder na Comissão de Ética da Ordem, onde inclusive poderá ser afastado do cargo. A Delegacia da Mulher deverá investigar o caso.

A defesa dele informou que já ingressou com pedido de revogação da prisão em flagrante, que deverá ser analisada em audiência de custódia. Leonardo negou as acusações.

Veja Video:

 

Comentários