ECONOMIA ▸ TA NA CONTA

Prefeitura Municipal de Poconé paga salários dos servidores e segue com pagamento em dias

A Prefeitura Municipal de Poconé continua cumprindo com o compromisso firmado com a classe dos trabalhadores públicos municipais e realizando rigorosamente em dia, o pagamento da folha salarial dos servidores dentro do mês trabalhado.

Os salários e proventos do mês de julho dos servidores ativos (entre efetivos, pensionistas, aposentados e comissionados) serão pagos pela Prefeitura nesta sexta-feira (29/07) e representa a injeção na economia local de R$ 3.375.987,86 (três milhões trezentos e setenta e cinco mil, novecentos e oitenta e sete reais e oitenta e seis centavos), o que ajuda a fomentar as vendas nos estabelecimentos comerciais locais, dos mais diversos setores do município.

Além disso, também será realizado o pagamento do valor do Piso Salarial Nacional, aos Agentes de Comunitários de Saúde (ACSs) e Agentes de Combate às Endemias (ACEs), cumprindo com a Lei Municipal nº 2.137, baseada na Emenda Constitucional 120/2022 que prevê um Piso Salarial Nacional de dois salários mínimos (equivalente hoje a R$ 2.424) aos profissionais da área, e foi aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Vereadores.

Os valores estarão liberados tanto para quem tem contas no Banco do Brasil, quanto para aqueles que fizeram portabilidade a outros bancos e começarão a ser creditados nas contas dos trabalhadores a partir das 13 horas. Além da folha salarial, também será realizado o pagamento do 13° salário dos servidores aniversariantes do referente mês.

Comentários