CIDADES ▸ TECNOLOGIA

Prefeitura inicia trabalho de implantação de novo sistema de informatização

A Prefeitura de Municipal de Poconé, através das Secretaria Municipal de Educação, está implantando o Sistema ÁGILI IDS Educação, 100% online, que viabilizará a gestão da Educação no Sistema Municipal de Ensino.

O recurso permitirá a centralização de todos os setores das unidades escolares: administrativas, acadêmicas e pedagógicas. O ÁGILI IDS Educação possui uma interface de fácil acesso, mesmo para os usuários menos experientes, permitindo a interação entre pais, alunos e gestores.

De acordo com o Prefeito, Tata Amaral, o ÁGILI IDS Educação proporcionará mais transparência e acesso aos dados escolares, objetivando a implementação de políticas públicas na rede municipal de ensino de Poconé.

 “Estamos implantando um sistema integrado, através da Empresa de Tecnologia Ágili, na Educação, na Saúde e na Assistência Social para que possamos melhorar e facilitar ainda mais os serviços prestados à nossa população”.

Para a Secretária, Ornella Falcão, a implantação do Sistema possibilitará um avanço significativo na qualidade da Educação de Poconé, modernizando as rotinas de gestão, para que a Secretaria Municipal de Educação esteja mais presente, acompanhando e apoiando o trabalho dos gestores, professores e demais profissionais que integram a rede escolar.

A Ágili já iniciou os trabalhos de treinamento dos servidores para cadastro e matrículas dos estudantes nas Unidades Escolares e oferece suporte técnico individual, atendendo as necessidades de cada escola, na organização da vida escolar do aluno, do perfil dos professores, das turmas por modalidades de ensino, das vagas disponíveis por escola e acesso ao Diário de Classe.

Comentários