CIDADES ▸ SOCIAL

Prefeitura faz entrega de mais de 1.000 cobertores para famílias do município

Visando auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade, a combater a baixa temperatura que atingiu o município durante o final de semana, a Prefeitura de Poconé por meio da Secretaria de Assistência Social Emprego e Renda, realizou a distribuição de cobertores do programa “Aconchego” que destinou cerca de 4.209 (quatro mil, duzentos e noventa) cobertores para o município de Poconé (104 km da capital Cuiabá).

Durante os dias 02 e 03 de agosto (sexta-feira e sábado), a Secretaria de Ação Social destinou as famílias menos favorecidas do município, mais de 1.000 (um mil) cobertores, visando auxiliar as famílias a amenizar o frio que atingiu o município na última semana. Cerca de 4.290 (quatro mil, duzentos e noventa) cobertores foram destinados ao município através do programa "Aconchego" idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes. A quantidade destinada ao município de Poconé, veio através dos registros do Sistema de Cadastro Único realizado pela secretaria através do CRAS - Centro de Referência de Assistência Social.

Só na última semana, foram atendidas cerca de 178 (cento e setenta e oito) famílias assistidas pelo SUAS, CRAS, que receberam no Centro de Referência de Assistência Social, localizado no bairro São Benedito, cerca de 310 (trezentos e dez) cobertores, já na tarde de sábado (03/08), no Centro de Convivência Aurílio Dias de Moura, a Secretaria disponibilizou cerca de 400 (quatrocentos) cobertores para os idosos atendidos pelo CCI e para as famílias do Projeto Sonho Meu.

Outras entregas também foram feitas nas comunidades Boi de Carro e Vila Nova, cerca de 100 (cem) cobertores foram entregues durante o Projeto “Beleza ao Alcance de Todos”, no qual atendeu mais 40 (quarenta) famílias. O centro de recuperação também foi contemplado com cerca de 10 (dez) cobertores, a pedido do Pastor Onilson, e mais 15 (quinze) cobertores foram distribuídos no Penitenciária Municipal.

O projeto “Beleza ao Alcance de Todos” também distribuiu cobertores para as famílias das comunidades Cavalo Branco e Maravilha, cerca de 120 (cento e vinte) famílias atendidas com 260 (Duzentos e sessenta) cobertores. Além dessas ações, durante a semana, a secretária de ação social juntamente com a sua equipe, estarão realizando novas entregas em várias bairros e comunidades e assentamentos do município.

Ao todo, foram entregues o cerca de 1.095 (um mil e noventa e cinco) cobertores a famílias do município de Poconé. Na oportunidade, durante as ações estiveram presentes o Prefeito de Poconé Tata Amaral, a Secretaria de Ação Social Joelma Gomes, a Secretaria de Planejamento e Administração Joalene Silva, os vereadores Walney Rosa (PV) e Zé Corrêa (PR) e demais membros da equipe da Secretaria de Assistência Social Emprego e Renda.

Comentários