POLÍTICA ▸ POCONÉ

Prefeitura desenvolve projeto horta para garantir alimentação de estudantes

Na manhã desta segunda-feira (27/05), a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário (Agricultura), em parceria com a Secretaria de Educação, deu início a implantação do Projeto Horta na Escola em instituições de ensino de Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

O objetivo do projeto Horta na Escola é trabalhar no envolvendo das crianças e adolescentes, tanto da área urbana como da rural, levando-as para a prática da alimentação saudável e o conhecimento sobre o plantio e cultivo de alimentos, desenvolvendo o seu interesse de levar isso como rotina em seu lar, garantindo, assim, a sustentabilidade na agricultura familiar e melhor qualidade de vida.

A equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário já está realizando os trabalhos de aragem e gradagem de solo em área pertencente a Casa da Sopa que atende em média 60 crianças e adolescente, diariamente, com a oferta de alimentação e disciplina religiosa.

O secretário de Agricultura, Adílio Pereira Leite, acompanha as ações, juntamente com o diretor de Agricultura, Luis Matheus e demais membros da equipe, que também já realizaram visitas a diversas instituições de ensino. As localidades rurais que deverão receber o projeto são a comunidade São Benedito e assentamento Carrijo.

Fonte: Prefeitura Municipal de Poconé
Autor: Benedito Edmar

Comentários