POLÍTICA ▸ OBRAS

Prefeitura de Poconé retoma obras de construção da creche pró-infância do bairro Jardim Aeroporto

 Em cerimônia realizada nesta ultima semana, o prefeito Tatá Amaral (DEM) fez a assinatura da Ordem de Serviço e a Prefeitura Municipal retomou as obras de construção da creche pró-infância Fabiano Caporossi do Prado II, localizada no bairro Jardim Aeroporto em Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

Diversas autoridades prestigiaram a solenidade, dentre elas o vice-prefeito Caçamba, secretários municipais, dentre eles, a secretária municipal de Educação, Ornella Proença Falcão e membros de sua equipe, vereadores, educadores da creche Fabiano Caporossi do Prado II, membros dos Conselhos Comunitários de Moradores da região e demais convidados.

Atualmente, a instituição de ensino funciona em prédios alugados acolhendo em torno de 170 crianças e neste novo prédio terá a capacidade de atender até 300 alunos dos bairros Jardim Aeroporto, Jardim das Palmeiras, Cohab Nova, Vila Operária, Vila Aurora, Vila André Maggi, Vila Baleares, Jurumirim e adjacências.

Para retomada das obras de construção foi necessária a abertura de uma nova licitação onde serão gastos em investimentos a quantia de R$ 2.154.993,69 (dois milhões, cento e cinquenta e quatro mil, novecentos e noventa e três reais e sessenta e nove centavos) sendo:

Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE): 1.586.481,11 (um milhão, quinhentos e oitenta e seis mil, quatrocentos e oitenta e um reais e onze centavos)

Recursos próprios do município: 568.512,58 (quinhentos e sessenta e oito mil, quinhentos e doze reais e cinquenta e oito centavos).

O prefeito Tatá disse que a meta é concluir os serviços o mais rápido possível para que a unidade educacional possa atender as crianças da região com mais qualidade.

“É dessa forma que estamos trabalhando, com responsabilidade e certeza de garantir um futuro melhor para as nossas crianças através da educação, melhorando a cada dia o atendimento das nossas creches e escolas, qualificando nossos profissionais, proporcionando uma alimentação saudável e infra estrutura adequada", destacou o prefeito.

A previsão é de que a empresa responsável finalize as obras de construção da nova creche Fabiano Caporossi do Prado II num prazo de 10 (dez) meses.

Comentários