CIDADES ▸ VACINAÇÃO

Prefeitura de Poconé aplica 1,7 mil doses em pessoas de 18 aos 35 anos

Na manhã desta terça-feira (20/07), a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Saúde, deu início ao mutirão de imunização a população do município, com idade entre 18 a 35 anos em todos os bairros de Poconé (104 km da capital Cuiabá). No primeiro momento foram aplicadas cerca de 1.796 (mil setecentos e noventa e seis) doses da vacina AstraZeneca.

A imunização está ocorrendo nos períodos matutino e vespertino que, após a chegada das doses extras, destinadas aos municípios de região de fronteira do Estado de Mato Grosso, cumprindo com a Resolução CIB/MT Nº 104, de 15 de julho de 2021, proporcionou o uso das doses para imunização da população a partir dos 18 anos. Vale ressaltar que até a última semana, o município já vinha atendendo os grupos com faixa etária até os 36 anos, possibilitando a utilização das doses extras da imunização, para atender as faixas que ainda não haviam sido inclusas.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Ilma Regina, o momento era bastante esperado, com isso, a saúde do município só tem a agradecer _“essas doses extras são uma benção para o nosso município, com isso, poderemos garantir a vacinação dos nossos munícipes atingindo praticamente 100% da população com a 1º dose da imunização”_ ressaltou.

O gestor municipal se mostrou satisfeito com a ação, mas pediu para a população que contribuía durante o período pandêmico _“estamos muito felizes com o inicio da imunização dos grupos que faltavam receber a 1º dose da vacina, esperamos que com isso o município possa se estabilizar de uma vez em relação a pandemia, mas é importante também que a população tenha consciência, pois sabemos que mesmo quem já foi imunizado, pode acabar sendo contaminado pelo vírus, por isso a conscientização da população é se suma importância”_ finalizou.

Comentários