CIDADES ▸ SEGURANÇA

Prefeitura atende reivindicação do Sismup e instala câmeras no PAM

Na manhã desta quarta-feira (03/07), a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poconé (SISMUP), Lucimeire Souza, esteve reunida com a Secretária de Saúde, Ilma Regina e funcionários do Pronto Atendimento Médico (PAM). 

O objetivo do encontro foi discutir os avanços obtidos após uma recente reunião com o chefe do Poder Executivo Municipal, prefeito Tatá Amaral (DEM), em relação ao pedido de melhorias na segurança para que eles possam exercer as suas atividades, bem como, para os próprios pacientes.

Na atual administração municipal, já houve a implantação de uma guarita que ajudou a diminuir vários casos de agressões físicas e verbais contra os servidores, porém, segundo eles, ainda não foi o suficiente para conter diversos outros incidentes. 

Dentre as solicitações feitas pelo sindicato na reunião com o prefeito e que já vêm sendo atendidas estão a implantação de um sistema de segurança eletrônica (câmeras) no PAM e treinamento de como agir em situação de conflitos para os profissionais de apoio operacional. 

“Ficamos felizes pela administração estar atendendo, na medida do possível, as demandas que levamos a ela, bem como, não paramos de buscar mais melhorias aos nossos servidores, sindicalizados ou não. A prefeitura já está providenciando os crachás para os pacientes e acompanhantes que chegam na unidade, Hoje observamos as medidas para a melhoria na segurança sendo tomadas e, agora, vamos lutar pela classificação do cálculo do adicional de Insalubridade dos funcionários”, completou a presidente Lucimeire.

A presidente Lucimeire destacou ainda que o sindicato estará sempre atuando em prol dos servidores públicos, apoiando e buscando a valorização profissional e melhores condições de trabalhos no serviço público de Poconé.

Galeria de Fotos

Todos os Direitos reservados a Poconet Notícias.

Comentários