POLÍTICA ▸ GASTOS

Prefeito Tatá reduz em 20,5% o próprio salário, do vice e Secretários

O prefeito de Poconé, Atail Marques do Amaral, assinou decreto reduzindo em 20,5%, o seu próprio salário, do vice-prefeito e dos secretários municipais. O decreto foi assinado nesta ultima semana.

Além dos salários, o decreto determina a redução de concessão de diárias, redução de despesas com manutenção de automóveis, ônibus, caminhões, máquinas e equipamentos.

De acordo com o decreto, as medidas são necessárias em resposta às dificuldades financeiras do município, decorrentes principalmente da queda de arrecadação de receitas. 

“A finalidade desta medida, que foi tomada depois de sucessivas reuniões com minha equipe, é garantir a execução dos serviços públicos, dentro da capacidade financeira do município e sem prejuízos à população. São medidas que visam a contenção de despesas para o enfrentamento da crise econômica que recai sobre a Prefeitura. Essa crise não é apenas na Prefeitura de Poconé, mas vem acometendo prefeituras de maior parte do Brasil “, justificou Tatá Amaral.

A suspensão das medidas poderá ser gradativa, conforme se obtenham resultados positivos à redução das despesas com pessoal e de custeio.

 

Comentários