POLÍTICA ▸ INFRA-ESTRUTURA

Prefeito e Secretários vistoriam serviços de recuperação de estrada rural em Poconé

Na manhã desta terça-feira (29/05), o prefeito Tatá Amaral (DEM), acompanhado dos secretários Ney Rondon (Infraestrutura), Adílio Leite (Agricultura) e Manoel Salvador “Dodô” Turismo e Cultura), esteve acompanhando de perto os serviços de recuperação da estrada vicinal que dá acesso a comunidade Capão de Angico, assentamento Lambari e Beija-flor, além de chácaras, sítios e fazendas em Poconé (104 km de Cuiabá).

Os serviços são feitos em parceria com mineradora da cidade visando atender a região que possui várias famílias que sobrevivem da agricultura familiar, da pecuária e da atividade com cerâmica. Nesta ação, mais de cinco quilômetros de estradas estão sendo recuperadas com abaulamento, cascalhamento e patrolamento.

Segundo o secretário de Infraestrutura, Ney Rondon, mais de 300 caminhões de cascalhos serão utilizados para finalizar a recuperação e também estão sendo feitos desvios de águas para garantir maior durabilidade do serviço.

O presidente da Associação dos Moradores da Comunidade Capão de Angico, João Celestino (Jango), afirmou estar satisfeito com a qualidade que está sendo feita a recuperação. “Recebemos com alegria a recuperação dessa estrada, após aguardarmos a passagem do período chuvoso que não dava condições para um bom serviço e agora vemos que será algo que durará muito tempo e quem ganha com essas parcerias somos todos nós”, disse Jango.

O prefeito Tatá Amaral frisou que a ação faz parte do cronograma de ações da Prefeitura Municipal que visam dar melhores condições de vida aos moradores das localidades rurais do município. “Estamos, nesta parceria com a mineradora, proporcionado melhores condições de trafegabilidade para que os pequenos produtores possam escoar as suas produções, bem como, os trabalhadores da cerâmica de seus materiais e, acima de tudo, garantir o bom e tráfego com segurança e durabilidade para os demais usuários desta estrada”, finalizou o prefeito Tatá Amaral.

Comentários