CIDADES ▸ ZONA RURAL

Prefeito e equipe fazem entrega de cobertores em Assentamentos Rurais

Visando auxiliar as famílias a combater as temperaturas instáveis que vem atingindo a região nos últimos dias, o Prefeito de Poconé Tatá Amaral (DEM) juntamente com a sua equipe, esteve percorrendo várias comunidades e assentamentos rurais do município de Poconé (104 km da capital Cuiabá), distribuindo os cobertores do Projeto “Aconchego”, idealizado pela primeira-dama de Mato Grosso Virginia Mendes, para as famílias do município.

Na última quarta-feira (07/08), o Prefeito juntamente com a Srª Fátima (Fafá), Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Poconé, Diretora de Assistência Social Maildes Lobo, Diretor de Assistência Social Anselmo Modesto, Psicóloga do CRAS Tarciana e o Sr. João Batista (João Tramontina), estiveram nas comunidades e assentamentos quilombolas da região do São Gonçalo II, Água Vermelha, Bittencourt, Campo Limpo I, Salobinha e Cágados, no qual foram entregues cerca de 380 (trezentos e oitenta) cobertores para as famílias da região rural. Já na área urbana do município, a Fazenda da Esperança e o Lar Cristão, também foram beneficiados com o total de 45 (quarenta e cinco) cobertores.

A prefeitura através da Secretaria de Assistência Social Emprego e Renda, foi beneficiada pelo programa, com cerca de Cerca de 4.290 (quatro mil, duzentos e noventa) cobertores, e juntamente com o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social, fará a entrega a todas as famílias assistidas pela secretaria e em situação de vulnerabilidade.

Ao todo, foram entregues durante as visitas o total de 425 (quatro centos e vinte e cinco) cobertores e segundo o Prefeito Tatá Amaral (DEM), as entregas continuarão sendo feitas no município e nas comunidades, de modo que venham a suprir a falta e auxiliar as famílias de modo que não venham a passar dificuldades durante os períodos de baixa temperatura na região.

Comentários