CIDADES ▸ PREVENÇÃO

Prefeito decreta feriado em Poconé; Aniversário e Carnaval cancelado

O prefeito de Poconé (a 104 km de Cuiabá), Atail Marques do Amaral – popular Tatá Amaral (DEM), decretou feriado municipal e ponto facultativo, nos dias 21 e 22 janeiro. Apesar das festividades, O aniversário e Carnaval estão cancelados.

De acordo com a publicação, dia 21 de janeiro é comemorado o aniversário da cidade, que esse ano completa 240 anos, e dia 22, ponto facultativo. Os servidores municipais retornam as atividades às 07 horas de segunda (25).

Os serviços considerados "essenciais", como saúde, limpeza e segurança pública, permanecem de portas abertas.

Aniversário e Carnaval cancelados em Poconé:

O aniversário e carnaval não serão realizados no município de Poconé este ano. A decisão é da Prefeitura do diante do aumento dos casos suspeitos de COVID-19 no município.

A medida visa conter o aumento de casos de infecção pela Covid-19 na região pantaneira. 

Neste começo de ano a Prefeitura de Poconé, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou um aumento significativo nos casos de COVID-19 no munícipio.

Além dos casos confirmados que chegaram a 1.069, na data de ontem (18), os casos suspeitos chegaram a marca de 75 casos até a última atualização do boletim diário.

A Secretaria alerta a população que a pandemia ainda não acabou e aconselha a todos que evitem sair de casa sem o uso da máscara de proteção facial, bem como não deixar de seguir a todas as recomendações dos órgãos de saúde, para que possamos evitar a disseminação do vírus da COVID-19 em todo o âmbito municipal.

Comentários