POLÍTICA ▸ SAÚDE

Prefeito de Poconé reúne com deputado para discutir situação do Hospital

Na manhã desta quarta-feira (04/08), o prefeito de Poconé Tata Amaral (DEM) esteve reunido no gabinete do deputado estadual Ludio Cabral (PT), membro da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa - MT, para discutirem a respeito da situação do Hospital Geral de Poconé Dr. Nicolau Fontanilas Fragelli.

Na oportunidade, solicitou do parlamentar o agendamento de uma reunião com os demais deputados, afim de demonstrar aos mesmos, as dificuldades que a unidade hospitalar enfrenta diariamente. Recentemente, o prefeito fez a assinatura do Termo de Convênio com o Hospital Geral, onde o município repassará num período de 12 meses (um ano) o montante de R$ 2.172.958,42 (dois milhões cento e setenta e dois mil, novecentos e cinquenta e oito reais e quarenta e dois centavos) para a prestação de serviços hospitalares, ambulatoriais voltados a assistência à saúde.

O hospital possui um quadro clinico composto por 55 funcionários, além de, 6 médicos clínicos, 1 cirurgião geral, 1 cirurgião ginecológico e obstétrico e 1 anestesista e sua estrutura física detém de um Centro Cirúrgico com duas salas de cirurgia e 1 para parto e 66 leitos de enfermaria.

Uma das principais lutas da atual diretoria é a retomada de recebimento de recursos oriundos do Governo do Estado para auxiliar nos custos da unidade.

Comentários