CIDADES ▸ COVID-19

População comparece para receber primeira dose da vacina na cidade de Poconé

Já no primeiro dia de mutirão de vacinação contra a Covid-19, promovido pela Prefeitura de Poconé (104 km de Cuiabá-MT), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, a população com faixa etária de 18 a 35 anos está comparecendo em peso e muitos têm se emocionado após receber a primeira dose do imunizante.

Nesta semana, os postos de vacinação ficarão abertos para imunização do público alvo até sexta-feira, das 07h às 10h30min e das 13h às 16h. Os interessados devem se dirigir até a unidade de saúde de seu bairro munidos de documentos pessoais, cartão SUS e cartão de vacina.

Em Poconé, cerca de 22.466 (vinte e duas mil, quatrocentos e sessenta e seis), entre primeira e segunda dose, já foram aplicadas no município atendendo aos grupos com faixa etária até 36 anos e, com o recebimento das doses extras da vacina AstraZeneca destinadas aos municípios de região de fronteira do Estado de Mato Grosso, que cumpre com a Resolução CIB/MT Nº 104, de 15 de julho de 2021, que dispõe sobre a operacionalização, distribuição, armazenamento e aplicação da vacina contra a covid-19, as doses serão utilizada para dar iniciar a imunização de pessoas com faixa etária entre 18 a 35 anos no município.

Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Urbanas de Poconé

- Santa Tereza;

- João Godofredo;

- Bom Pastor;

- Cohab Nova;

- São Benedito;

- Central.

Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) Rurais de Poconé

- Cangas;

- Chumbo;

- Vila 120.

Galeria de Fotos

Todos os Direitos reservados a Poconet Notícias.

Comentários