POLÍCIA ▸ RODOVIA

Policia Rodoviária Federal prende suspeito de praticar estelionato no município de Poconé

No dia 16 de janeiro, por volta das 17 horas e 40 minutos, no km 635 da BR 070, município de Poconé-MT, uma equipe da PRF que realizava fiscalização em frente à Unidade Operacional abordou uma motocicleta Honda BROS, de cor vermelha, ainda sem o primeiro emplacamento.

O condutor, homem de 40 anos, apresentou nota fiscal do veículo emitida em nome de outra pessoa, na qual ele nem sabia dizer exatamente quem era. O senhor estava bastante nervoso com a abordagem policial e relatou que pegou o veículo emprestado com o suposto proprietário e estaria indo para o município de Cáceres visitar sua tia.

Posteriormente mudou a versão dos fatos e disse que levaria a moto para Cáceres e deixaria em frente a um mercado local para que, pouco depois, outra pessoa fosse pegá-la para ser vendida. Ao fiscalizar o veículo, os policiais descobriram que o odômetro estava travado no marco 5,3 km e que o futuro comprador da motocicleta seria enganado com a quilometragem falsa. Foi tentado contato com o proprietário verdadeiro do veículo, mas não se obteve êxito.

O condutor deverá responder pelo crime de estelionato na modalidade tentada e foi encaminhado à delegacia da Polícia Civil de Poconé para as demais providências cabíveis.

Comentários