POLÍCIA ▸ HERÓI

Policia Militar evita tragédia após briga de professora com marido no interior

Um soldado da Polícia Militar, identificado como Erick Costa, evitou uma tragédia familiar após impedir que uma professora de 46 anos atirasse contra a própria cabeça depois de brigar com marido. O caso ocorreu na tarde de segunda-feira (16), na Comunidade Santa Luzia, em Gaúcha do Norte (400 km de Cuiabá).

O policial militar estava de folga e passava pela região quando populares pediram ajuda após a professora ficar trancada dentro de um banheiro com uma arma e ter realizado um disparo. 

Consta no boletim de ocorrência que a professora e o marido, um empresário da região, tiveram uma discussão, quando ele teria a mandado embora da casa e jogado suas coisas e cama no quintal da propriedade. Durante a briga, o empresário chegou a empurrar a mulher, que pegou o revólver e se trancou no banheiro. 

Assim que se trancou, vizinhos ouviram um disparo de arma de fogo e foram atrás de ajuda, quando localizaram o policial militar. O soldado arrombou a porta do banheiro e se deparou com a professora em posse da arma, carregada e apontada para seu rosto. 

Ao perceber uma oportunidade, o soldado desarmou a mulher que ainda tentou pegar uma faca para tentar contra a própria vida, momento que o PM a desarmou outra vez. Diante da situação foi solicitado apoio de uma guarnição.

O marido da professora fugiu numa caminhonete. A suspeita é de que a professora faz uso de medicamentos controlados. 

A professora e o filho de 12 anos foram conduzidos a delegacia para providências necessária de apoio.

Comentários