ESPORTES ▸ FUTEBOL

Poconé também desiste de disputar Copa FMF e competição terá 7 clubes

O Poconé Esporte Clube protocolou na Federação Mato-grossense de Futebol, a sua desistência da Copa FMF. Em ofício, o clube não divulgou o motivo da sua não participação. Com a desistência de Poconé e Operário, que também oficializou a desistência, na semana passada, a competição passa a contar Ação, Cuiabá, Dom Bosco, Grêmio Sorriso, Nova Mutum, Sinop e União.

A primeira fase será disputada com as equipes jogando entre si, em turno único, classificando os quatro primeiros colocados para as semifinais em ida e volta, e com as finais sendo disputados, também em dois jogos.  A abertura da competição está prevista para o dia 29 de agosto. O campeão será um dos representes de Mato Grosso na Copa do Brasil do próximo ano.

Ontem, houve abertura da Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense. Academia e Mixto empataram, em 1 a 1, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Na próxima rodada, o Academia visita o Sport Sinop, no dia 3, às 16h, no Gigante do Norte. Já o Mixto recebe o Araguaia, no estádio Presidente Dutra, no dia 4, às 16h30.

A outra partida, que seria entre Sport Sinop e Primavera foi cancelada, devido a desistência do Primavera, definida em reunião com a Federação Mato-grossense de Futebol. A primeira fase segue até o próximo dia 31, enquanto a final está programada para acontecer no dia 7 de agosto..

Comentários