ESPORTES ▸ SÉRIE B

Poconé escala jogador supostamente irregular e pode ser eliminado

O Poconé Esporte Clube provavelmente terá que enfrentar o Tribunal na Segunda Divisão do Campeonato Mato-grossense. O setor jurídico do Grêmio Sorriso, impetrou uma denúncia de infração contra a equipe pantaneira, por conta da escalação do jogador Natan, no primeiro jogo da semifinal.

De acordo com as súmulas dos jogos da Segunda Divisão, o volante Natan recebeu três cartões amarelos na fase de grupos, contra Ação, Nova Mutum e Sorriso, respectivamente, sendo o terceiro na quinta rodada, contra o próprio Grêmio Sorriso.

Sendo assim, ele deveria cumprir a suspensão automática no primeiro jogo da semifinal contra o Sorriso, porém, ele jogou, sendo responsável por dois gols da partida, que terminou em 4 a 1 para o Poconé, jogando fora de casa, no estádio Egídio Preima, no norte do estado.  

Com a melhor campanha, líder isolado, o Cavalo Pantaneiro é favorito ao acesso, haja visto que garantiu uma grande vantagem nos primeiros 90 minutos da semifinal. Porém, caso seja condenado pelo TJD-MT, deverá ser eliminado da competição, por supostamente ter utilizado o atleta irregularmente na fase eliminatória.

Comentários