CIDADES ▸ FRENTE FRIA

Poconé cumpre orientação para atender famílias menos favorecidas devido a onda nova de frio

Segundo informações divulgadas pelo Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), a partir desta quarta-feira (28), o frio deve chegar aos estados do Sudeste e, na quinta (29), ao Mato Grosso, ao sul de Goiás e ao sudoeste da Amazônia Legal.

Preocupados com a saúde e bem-estar da população e cumprindo com a orientação do Governo, a Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Emprego e Renda, vem realizando nos últimos dias, a entrega de cobertores para as famílias menos favorecidas assistidas pela Prefeitura Municipal, de modo que as ajudem a superar a frente fria, que já atingiu o município na manhã desta quarta-feira (28).

Na mesma data, o CRAS - Centro de Referência da Assistência Social, foi um dos locais escolhidos para a realização da entrega de cobertores do Programa Estadual “Aconchego”, que tem por objetivo justamente atender a essas famílias, durante esses períodos em que as temperaturas caem, destinando a entrega as famílias que mais precisam.

As entregas ocorreram no período da manhã e atendeu cerca de 200 famílias, sendo realizada de forma controlada anteriormente, mais 700 somando o total de 900 famílias. Segundo a Primeira-dama e Secretária Municipal de Ação Social, Joelma Gomes, a ação já vem ocorrendo a alguns meses, sendo realizado em conjunto com a entrega de cestas básicas para as famílias, visando justamente atende-las em períodos como esse.

Comentários