POLÍCIA ▸ TRÁFICO DE DROGAS

PM apreende 200 kg de maconha em fundo falso de caminhonete em MT

Policiais militares fizeram uma grande apreensão de maconha na cidade de Rondonópolis no fim da tarde desta terça-feira (7). Ao todo, foram 280 quilos da droga, divididos em 303 tabletes. Duas mulheres foram presas na ocorrência e dois veículos apreendidos.

Segundo informações preliminares, os policiais faziam rondas pelo bairro Parque Universitário quando visualizaram um homem em atitude suspeita. Ele percebeu a presença dos policiais e saiu correndo, pulando o muro de várias residências.

Os policiais não conseguiram capturá-lo. Numa residência em que o suspeito pulou o muro, os militares encontraram duas mulheres no quintal. Elas apresentaram nervosismo, mas deixaram os policiais entrar na casa.

Na residência, os PMs sentiram um forte odor de droga. Em buscas, encontraram  cerca de 500 gramas de pasta base de cocaína.

Os policiais seguiram revistando a casa e voltaram a sentir forte odor de droga na caminhonete S10 que estava estacionada na garagem, com um pneu de trator na carroceria. Eles ainda perceberam marcas de solta na carroceria.

Ao abrirem a carroceira, foi encontrada a grande quantidade de maconha. Elas estavam tanto na parte inferior, quanto nas laterais da carroceria. No trator, também havia droga escondida.

Ao todo, eram 303 tabletes. Foi necessário enviar o entorpecente para o posto da Polícia Rodoviária Federal para pesar a droga: eram 280 quilos de maconha.

Durante a ocorrência, moradores da região indicaram que rapazes suspeitos de tráfico estavam "rondando" a casa num veículo Pálio. Os policiais realizaram diligências pelo bairro e encontraram o carro, mas os suspeitos conseguiram fugir.

Todo material - drogas, carros e trator -, além das duas mulheres presas, foram levados para o Cisc (Centro Integrado de Segurança e Cidadania) da cidade.

Comentários