POLÍCIA ▸ OPERAÇÃO ALAGADOS

PF cumpre 4 mandados de prisão em Poconé por tráfico de drogas

A Polícia Federal de Mato Grosso cumpriu, na manhã desta sexta-feira (31), quatro mandados de prisão contra uma organização criminosa que traficava cocaína em Poconé (a 104 km de Cuiabá), região do Pantanal do Estado.

A operação, denominada Alagados, ainda cumpre quatro mandados de busca e apreensão. As medidas estão sendo cumpridas em Santo Antônio Leverger, Livramento, Poconé e Cuiabá. As ordens de prisão e busca e apressão foram expedidos pela Justiça de Poconé.

Segundo a Polícia Federal, os suspeitos recebiam entorpecentes em uma fazenda de difícil acesso, em área alagada. Apenas em março do ano passado foram apreendidos 288 kg de cocaína, pertencente a suposta organização criminosa. 

Na ocasião, a Polícia Federal, com o apoio do Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron), realizou a abordagem de uma caminhonete, a qual empreendeu fuga. Momentos depois, os agentes encontraram o veículo abandonado com a droga na carroceria. 

Os ocupantes fugiram do local e não foram encontrados pelos agentes.

O nome “Alagados”, segundo a Polícia Federal, foi dado pois a organização criminosa recebia a droga em uma fazenda que só se chegava de trator, por se tratar de uma região pantaneira.

Segundo as investigações, os criminosos transportavam a cocaína de camionete até certo ponto e depois se apossavam de cavalo ou trator.

Leia mais sobre o assunto:

PF e Gefron apreendem 288 quilos de cocaína em Poconé

Comentários