CIDADES ▸ MILGRAU

Perfil de humor no Facebook cria meme Mato Grosso copiado pelo mundo

Você já percebeu que grandes construções do mundo têm uma estrutura bem semelhante com algo que já conhecemos? Olhar para elas em filmes e fotos dá uma sensação de que você já esteve ali?

A verdade é que pode ser que você já esteve quase lá. Pelo menos, é isso que a página humorística Poconé M1L GR4U no Facebook afirma nessa série memes.

São comparações de prédios e pontos turísticos de Mato Grosso com lugares “igualmente importantes” do restante do mundo. Locais estes, que a publicação deixa bem claro: foram inspirados aqui e não o contrário.

Estátua da Havan – Várzea Grande

(Havan VG – Poconé Mil Grau)

Verifique que a Estátua da Liberdade – a verdadeira, não, pera! – é absurdamente semelhante a estátua que fica na frente da loja Havan de Várzea Grande (região metropolitana de Cuiabá).

São sete espinhos na cabeça, o catálogo de produtos da loja na mão esquerda e o braço direito erguendo a tocha que ilumina “VG City”.

Cristo Redentor – Barra do Garças

(Cristo /Barra do Garças – Poconé Mil Grau)

Uma das mais “revoltantes” cópias é a do Cristo de braços abertos sobre Barra do Garças (520 km de Cuiabá).

Há boatos que algumas novelas utilizam imagens reais do Cristo mato-grossense e não da estátua “secundária”, que fica no Rio de Janeiro.

Fórum de Poconé

(Fórum /Poconé – Poconé Mil Grau)

Nem a famosíssima Poconé ficou de fora das réplicas. A Casa Branca, sede do governo dos Estados Unidos, foi claramente inspirada no prédio do Fórum da “capital das capiravas”.

Mato Grosso é tão exuberante, que até a natureza reproduziu em outros lugares do mundo, coisas que deveriam ser vistas só por aqui.

Confira:

Comentários