CIDADES ▸ SINFRA

Parceria garante reforma de ponte de madeira que interliga comunidades rurais em Poconé

Uma parceria envolvendo a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, e moradores da região, garantiu a reforma de uma ponte de madeira que interliga as comunidades do Rodeio e Mundo Novo, localizadas na zona rural de Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

A estrutura tem 12 (doze) metros de extensão e é muito utilizada pelos moradores, principalmente, para realizar o transporte da produção agrícola.

Manutenção de Estradas:

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura, segue a todo vapor com os serviços de manutenção e recuperação de estradas, pontes e manilhas, que dão acesso as dezenas de comunidades e assentamentos rurais do município de Poconé (104 km de Cuiabá-MT).

O bom estado de conservação das estradas vicinais é uma das prioridades da atual gestão municipal do prefeito Tatá Amaral e visa garantir maior comodidade, trafegabilidade e mobilidade com segurança, evitando problemas no deslocamento dos que utilizam as vias, principalmente, para o escoamento da produção agrícola.

Somente nesta semana, a Prefeitura, por meio da SINFRA, finalizou os serviços de recuperação das estradas, pontes e manilhas que interligam as seguintes localidades rurais:

- Assentamento Santo Onofre (próximo ao distrito de Cangas);

- Comunidade 7 Porcos (região da Fazenda Maringá, as margens da BR 070);

- Comunidade São Benedito;

- Comunidade Coitinho;

- Assentamento Baía do campo;

- Comunidade Rodeio;

- Comunidade Campina 2;

- Comunidade Mundo Novo;

A SINFRA também garantiu, nesta semana, a recuperação da estrada vicinal que dá acesso a comunidade Varal.

De acordo o secretário, Ney Rondon, o trabalho de melhorias das estradas vicinais não para, será contínuo e seguirá o cronograma estabelecido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, com o objetivo de facilitar o acesso aos moradores, garantir o escoamento da produção agrícola e propiciar muito mais qualidade de vida para o homem e a mulher da zona rural.

Comentários