CIDADES ▸ MUSICA

Parceria com Grupo Gazeta assegura o Geodésica In Blues Festival em Chapada dos Guimarães

Com a presença de nomes renomados do cenário nacional e internacional, acontece no dia 9 de novembro, a 4ª edição do Geodésica In Blues Festival, em Chapada dos Guimarães (a 67,8 km de Cuiabá). Em parceria com a Cultura FM 90.7, o evento musical será realizado na Praça Dom Wunibaldo, no centro da cidade, com grandes talentos do gênero musical e a entrada gratuita. 

O festival surgiu durante uma confraternização entre os amigos Luiz Brizuela, Xisto Bueno e Marcos Sguarezi. Momento que, segundo Brizuela, ficou marcado, já que o evento vem a cada edição conquistando o público mato-grossense.

“Sem dúvida algumas das fronteiras foram ultrapassadas. Aos poucos, o festival ele vai se consagrando e ganhando espaço. E claro, no significado real da cultura do blues em Chapada que tem tudo haver”, explicou.

 

A edição deste ano traz diretamente de Chicago, um dos ícones do Blues internacional na atualidade, o MUD Morgan Fild, filho do grandioso Muddy Waters. Também ficam dentro da line-up Flávio Guimarães e Netto Rockfeller, Whisky de Segunda, Décio Caetano e Banda, Silver Guy e Danilo Bareiro.

O roll de atrações fica completo com o Underground Blues, que fará um tributo ao Celson Blues Boy, um dos primeiros a cantar o gênero em português. “E o que a gente quer é fazer uma grande homenagem ao Celso, e que todo mundo peça para gente, ‘aumenta que isso ai é Blues e salve Celso Blues Boy’”, brincou Xisto Bueno.

O empresário Marcos Sguareizi destaca a importância do apoio para a extensão do festival. “Um agradecimento muito grande ao Grupo Gazeta, a participação e o esforço em acreditar nesse projeto e dar todo o apoio que tem nos proporcionado para o evento”, disse.

O vice-presidente do Grupo, Carlos Dorileo, reforça o sucesso da parceria, que pelo segundo ano consecutivo conta com o apoio dos veículos do Grupo Gazeta de Comunicação. 

Comentários