POLÍCIA ▸ COMANDO DA LEI

Operação prende membros de facção por matar informante da polícia em Várzea Grande

A Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) deflagrou na manhã desta quarta-feira (29) a 'Operação Comando da Lei' que tem como objetivo cumprir mandados de busca e apreensão contra os autores de um homicídio praticado em dezembro de 2018, no bairro Parque Paiaguás, em Várzea Grande. Os alvos são membros do Comando Vermelho.

De acordo com as informações do delegado Caio Albuquerque, que comanda a investigação, a vítima João Gabriel Silva de Jesus, na época com 20 anos. Ele foi atraído para uma casa no Eldorado, onde foi morto por espancamento e depois ainda alvejado por arma de fogo.

As ordens judiciais decretadas pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Várzea Grande têm como alvo integrantes de uma facção criminosa que teriam cometido o crime contra João Gabriel Silva de Jesus, 20 anos,  porque este supostamente seria informante da polícia.

Ao longo tempo de investigação, a DHPP cumpre mandados de busca e de prisão contra membros do CV. Não foi informado quantos foram cumpridos, mas há prisões confirmadas e outra parte do bando segue foragida.

Albuquerque explicou ainda que não somente os autores do crime estão sendo presos, mas também pessoas que participaram do plano todo, como os responsáveis pela ocultação do cadáver, transporte e outras logísticas aplicadas no dia.

Comentários