CIDADES ▸ ÁGUAS DE POCONÉ

Obras de ampliação da rede de abastecimento garantem água tratada aos moradores de Poconé

No município, a Águas de Poconé vem trabalhando para oferecer cada vez mais um serviço de qualidade para os usuários. Para garantir a regularidade do sistema de abastecimento, a concessionária realiza nesta semana a extensão de 380 metros de rede de distribuição de água para interligar o poço tubular profundo localizado no bairro Areão ao reservatório na Rua Pinheiro Machado, no São Judas, ampliando a oferta de água tratada para os moradores na região.

As obras já foram realizadas nas ruas Cuiabá e Travessa da Glória, no bairro Areão e na Rua Tércio Parede com a Rua Santa Fé, no Jurumirim. Na etapa atual, os trabalhos estão concentrados na Rua Coronel Teófilo e Avenida Mato Grosso. A iniciativa segue o plano de ações elaborado pela concessionária para manter de forma contínua a operação do sistema de abastecimento. Conforme a supervisora da Águas de Poconé, Patrícia Bastos, o trabalho tem sido contínuo para garantir a regularidade do fornecimento de água diante da estiagem mais severa das últimas décadas no município.

“Temos um cronograma de investimentos que estão sendo realizados em toda a cidade, para ampliar o atendimento de abastecimento de água e manter a qualidade dos serviços oferecidos. São melhorias que também acompanham o desenvolvimento do município e trazem ainda mais segurança e eficácia ao sistema”, reforça a supervisora.

Ela destaca ainda que a concessionária tem trabalhado para executar as obras com o mínimo de impacto possível à população e no tráfego de veículos na região. “Por conta das intervenções, que alteram a rotina do município e da população, pedimos a colaboração e compreensão durante este período. Nossa equipe está empenhada e trabalhando firme para realizar as obras com qualidade e agilidade”, pontua.

O morador do bairro Jurumirim, Benedito Jorge, acompanhou a execução dos trabalhos da concessionária na sua Rua Tércio Parede e conta que ficou satisfeito. “Fiquei muito contente com essa obra, há 36 anos moro aqui no bairro e já passamos por dificuldades no fornecimento de água. Estou gostando de ver, a equipe da Águas de Poconé tem feito um bom trabalho na cidade. Vamos ter água encanada com mais frequência na caixa, fico feliz”, afirma.

Além das obras de melhoria, a concessionária está monitorando constantemente a distribuição do serviço em toda a cidade por meio do Centro de Controle de Operações (CCO) e atendendo as demandas pontuais junto aos canais de atendimento. Além da captação do Rio Bento Gomes, outros 17 poços compõem o sistema de abastecimento, atendendo 8.705 economias de água da área urbana de Poconé.

CANAIS DE ATENDIMENTO

A Águas de Poconé reforçou os canais digitais e de teleatendimento para solicitar serviços e tirar dúvidas. A população pode entrar em contato com a concessionária por meio dos seguintes canais: atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular) ou via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963. A empresa disponibiliza também o aplicativo Águas APP, disponível para download gratuito nos sistemas Android e iOS, além dos Serviços Online, que pode ser acessado no site www.aguasdepocone.com.br

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Poconé no Facebook: https://www.facebook.com/aguasdepocone/

Comentários