CIDADES ▸ ELEIÇÕES

Nove candidatos disputam a eleição para o Conselho Tutelar em Poconé

Nove candidatos, sendo oito mulheres e apenas um homem, estão concorrendo no processo eleitoral para escolha dos novos conselheiros tutelares, em Poconé. O período de campanha iniciou no fim do mês passado e seguirá até 6 de outubro. 

A eleição acontecerá de forma unificada, em todo o país, no dia 4 de outubro.  eleição acontecerá de forma unificada, em todo o país, no dia 6 de outubro. O Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes é o organismo responsável pelo processo, através de uma Comissão Especial Eleitoral.

Candidaturas homologadas:

Ana Paula Marcia da Silva
Rosileide do Prado Neves
Rosinei Cássia dos Santos
Marileuza Maciel dos Santos
Anne Steele da Silva Martins
Márcia Eliza de Arruda
Regina Lucia de Arruda e Silva
Selma Mendes da Silva Oliveira
Esmael Alves Duarte

Os cinco conselheiros tutelares eleitos terão mandato de quatro anos, a contar de 10 de janeiro de 2020, permitida uma recondução em caso de nova eleição, na qual concorrerá em igualdade de condições com os demais candidatos. Na eleição também serão definidos os cinco conselheiros suplentes, pela ordem de votação.

As eleições acontecerão dia 06 de outubro, das 8h às 17h. Em Poconé, o local de votação será a Escola General Caetano (Centro), Escola Dom Francisco de Aquino Correa (Cangas) e Escola Municipal Nossa Senhora do Chumbo (Distrito do Chumbo).

Carga horária

O conselheiro tutelar exercerá suas funções durante todo o horário de expediente do Conselho Tutelar, de segundas a sextas-feiras, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h. Jornada de trabalho de 40 horas semanais e previsão de regime de plantão a ser prestado.

Remuneração

Os cinco membros titulares do Conselho Tutelar receberão, a título de remuneração mensal, o valor de R$: 1030,96 (hum mil e trinta reais e noventa e seis centavos), bem como os conselheiros gozarão dos Direitos previstos no art. 134 da Lei Federal nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente.

Comentários