ESPORTES ▸ ESTADUAL MT

Nova Mutum goleia o Poconé, em jogo realizado no Dito Souza, em VG

O Nova Mutum foi cruel neste domingo, no estádio Dito Souza, em Várzea Grande. Derrotou o Poconé por 5 a 0 ,chegando a 16 jogos de invencibilidade e mostrando que vai brigar pelo bicampeonato. O time destruiu o adversário, que perdeu em pé, mostrando resignação diante de um adversário muito superior O time chega aos 9 pontos, na terceira colocação.

O Nova Mutum entrou em campo disposto a mostrar que sua meta era a vitória e desde os primeiros minutos foi com tudo para o ataque, desnorteando a defesa poconeana e como um rolo compressor em toques rápidos e objetivos. A goleada começou aos 7 minutos. A bola chegou para Fernandinho desviar e fazer 1 a 0.

Estava fácil para o Nova Mutum e aos 17 minutos, em jogada de velocidade, Lessa cruza para a área. A defesa rebate e De Mattia, pega o rebote, dá um passo para frente com a bola e chuta forte, cruzado, certeiro para fazer 2 a 0.

Aos 47 minutos coroou a boa apresentação fazendo 3 a 0 em perfeita cobrança de falta pelo lado direito cobrada por Fernandinho, sem nenhuma chance para o goleiro poconeano.

Na fase complementar, o Poconé tentou evitar uma goleada, recuando a defesa. Mas não conseguiu. No primeiro minuto, ganhou um escanteio pelo lado direito do ataque. A bola sobrou para o zagueiro Washington que chutou forte e marcou. Aos 23 minutos completou a goleada em cobrança de penalidade máxima cometida em Welder. Ele mesmo colocou a bola na marca de cal, e chutou no lado esquerdo enquanto o goleiro foi para o lado direito: 5 a 0.

Perto do fim do primeiro tempo, Erick partiu em velocidade, invadiu a área e, aos 42 minutos, quase ampliou em chute forte. Mas se não veio aos 42, aos 47 saiu o terceiro tento. Em perfeita cobrança de falta, Fernandinho fez 3 a 0.

O Nova Mutum recebe na próxima quarta, no Estádio Valdir Doilho Wons, o Cuiabá, pela sexta rodada do estadual. Já o Poconé, tentará sua reabilitação diante do Operário, atual vice-líder.

Comentários