CIDADES ▸ CORONAVIRUS

Notificações no final de semana revelam salto para 150 casos positivos da Covid-19 em Livramento

Notificações acumulados entre o ultimo sábado e domingo (nesses dias não são emitidos boletins) em Livramento dão um salto nos números de maneira expressiva de contaminados pela Covid-19 no município papa-banana.

Sexta-feira eram 135 contaminados. Entretanto, hoje somam 150 casos positivos. 15 casos a mais em praticamente dois dias. Com isso a contaminação ganha uma curva ainda mais ascendente e alerta aquela parte da população que duvida ou ignora a possibilidade de contrair ou transmitir o vírus para outras pessoas. O município tem feito muitas ações nesse sentido, mas necessita que cada munícipe colabore de maneira única.  

Os números foram divulgados nesta segunda-feira (29), pela Secretaria de Saúde do município que, infelizmente, também aponta diminuição significativa no índice de pessoas recuperadas no período. Somente duas, saindo de 83 e passando para 85. Na contramão, o índice de pessoas recuperadas despenca de 61% para 56,6%.

Dessa forma Livramento continua classificado pela Secretaria de Estado de Saúde com município com grau “muito alto de risco” pela Covid-19.  

Comentários