CIDADES ▸ ELEIÇÕES 2020

Nota de esclarecimento da 4º Zona Eleitoral do município de Poconé

Trata-se de informação prestada pelo Chefe de Cartório da 4a Zona Eleitoral. Consta na informação que foi divulgado parte da entrevista por ele concedida a Tv pantaneira, canal 11.

Segundo informação foi propagado, sem autorização, em grupos de WhatsApp do município, parcela da entrevista por ele concedida e que tal fato pode confusão nos eleitores quanto ao número de candidatos a eleição majoritária (Prefeito).

Ocorre que, ao divulgar somente parte da reportagem, após um juízo de cognição sumária, verifico, a priori, que ocorreu uma desinformação aos eleitores, pois a entrevista, fora de todo o contexto, faz crer que existem apenas 3 candidatos no município e que o quarto candidato, que teve o registro indeferido e está sub judice, somente poderia fazer atos de campanha e ter seu nome da urna, como se não fosse um candidato.

Assim sendo, é certo que a divulgação parcial da entrevista ,a priori, gera dúvida no eleitor, confusão mental e pode causar desequilíbrio entre os candidatos ao pleito majoritário em Poconé.

Nota de Esclarecimento:

A Justiça Eleitoral, por meio da Juíza Eleitoral da 4a Zona Eleitoral, município de Poconé-MT, vem por meio desta nota oficial prestar esclarecimentos acerca de vídeo que circula nos grupos de 
whatsapp, contendo trecho de entrevista prestada pelo chefe do cartório eleitoral de Poconé.

Nesse sentido, INFORMO que no município de Poconé existem 4 (quatro) candidatos ao cargo de prefeito, sendo possível a todos praticar atos de campanha e ter o seu nome na urna eletrônica para ser votado”.

Comentários