CIDADES ▸ COVID-19

Nossa Senhora do Livramento registra 7ª morte por coronavírus

De acordo com o Boletim de Monitoramento da Covid-19 emitido nesta terça-feira (14) pela Secretaria Municipal de Saúde de Nossa Senhora do Livramento, o município conta com 532 pessoas com síndrome gripal, 166 em isolamento domiciliar, e 176 recuperadas da doença.

Por outro lado, 235 pessoas foram confirmadas positivo com a Covid-19. E, o município registrou a 7ª morte pela doença. Trata de uma pessoa do sexo masculino morador da zona rural do município. Ele foi a óbito no dia 10 de julho, aos 60 anos, no Hospital Metropolitano de Várzea Grande.

Mesmo assim a situação não é desesperadora

Os casos de infectados semanalmente demonstram queda dia após dia. O pico maior aconteceu na semana que foi de 14 a 20 de junho. Nesses seis dias foram registrados 63 casos positivos batendo o record de contaminação. Em compensação, durante o período entre 05 a 11 de julho, o município registrou somente 30 casos na semana, ou seja, menos da metade do pico.

Prova melhor de reconhecimento da queda de contaminação se deu pelo Governo do Estado que na ultima segunda-feira (13), classificou Livramento como cidade com “alto risco”. Antes era “muito alto risco”. Saímos da tabela de cor vermelha para a laranja.

Comentários