MUNDO ▸ BIDEN

Nevada e Geórgia podem definir o resultado das eleições Americanas

Joe Gloria, diretor do Comitê do condado de Clark, em Nevada, informou que 51 mil votos deverão ser contabilizados ainda nesta quinta-feira (5), com uma divulgação do resultado às 10h desta sexta-feira (6).

No total, o diretor do comitê disse que tem pelo menos 63.262 cédulas ainda para contabilizar. De acordo com a Associated Press (AP), votos pelos correio continuam a chegar, e Gloria diz que não tem como saber a quantidade exata ainda pendente.

O estado de Nevada pode ser decisivo na eleição americana. A projeção da AP aponta que Biden tem 264 delegados, sendo que precisa de 270 para vencer Donald Trump. O democrata está na frente no estado de Nevada, que garante 6 delegados. O número seria o suficiente para declarar uma vitória de Biden.

Trump perde ação para interrupção em Michigan

A campanha de Trump perdeu uma ação que pedia a interrupção da contagem de votos no estado de Michigan. A correspondente da GloboNews, Candice Carvalho, informa que existem pelo menos 400 ações do tipo nesta eleição presidencial americana.

Trump contesta contagem de votos
Em um novo post no Twitter, Trump diz que irá contestar a contagem em todos os estados em que Biden está ganhando.

"Todos os estados que foram recentemente declarados para Biden serão legalmente contestados por nós como fraude na votação e fraude na votação estadual. São muitas provas – basta verificar na mídia! Nós ganharemos! América primeiro!"

Comentários