ESPORTES ▸ TENIS

Nadal vence Goffin em jogo épico e vai às quartas do Masters 1000 de Madri

Rafael Nadal venceu o belga David Goffin em um jogo muito duro nas oitavas de final do Masters 1000 de Madri por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 5/7 e 7/6 em mais de 3h de partida. Nadal chegou a ter dois match points no segundo set, cedeu a virada, viu o rival ter três match points no terceiro, salvou e garantiu a vitória em um tiebreak de tirar o fôlego.

A vitória garante Nadal nas quartas de final do torneio na capital espanhola, o primeiro que o jogador disputa desde a fratura por estresse na costela, sofrida em março. Ele aguarda o vencedor do confronto entre Carlos Alcaraz (ESP) e Cameron Norrie (GBR), que acontece ainda nesta quinta-feira.

O jogo
Nadal começou o jogo com problemas. Sem conseguir afundar o rival belga, o espanhol sofreu para confirmar seus saques, até que acabou quebrado na reta final. Mas o Touro Miúra se encontrou no momento certo. Devolveu a quebra na sequência e caminhou para a vitória.

Depois de estar atrás 3/2, o espanhol venceu 4 games seguidos e fechou a primeira etapa em 6/3, virando completamente o momento complicado que tinha dentro da partida. Goffin tinha uma tarefa dura pela frente: Nadal tinha 37 vitórias e nenhuma derrota em Madri depois de vencer o primeiro set.

Comentários