CIDADES ▸ POSITIVO

Município de Poconé registra os dois primeiros casos de Coronavírus

O Município de Poconé teve os dois primeiros casos confirmados do novo coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretária Municipal de Saúde, Ilma Regina, em entrevista coletiva na tarde desta quarta-feira (1).

Segundo a Secretária, um dos pacientes não necessitou de internação hospitalar e está sendo monitorado, em isolamento domiciliar. O outro paciente confirmado com a doença encontra-se na UTI, em um hospital da capital.

Os contatos dessas duas pessoas também receberão orientações e serão monitorados para identificar se também apresentam algum sintoma.

A secretaria também confirmou que existe um terceiro caso, só que este em situação ainda suspeita e aguarda os resultados dos exames que deve ocorrer nos próximos dias.

​Entrevista Coletiva da Secretária Municipal de Saúde de Poconé:

 

Mato Grosso

Os infectados, até o momento, estão majoritariamente concentrados em Cuiabá. A faixa média dos infectados é de 42 anos.

Dados do boletim da SES também apontam que há, pelo menos, 263 pessoas sendo monitoradas pelas Secretarias Municipais de Saúde por apresentarem sintomas de síndrome respiratória aguda grave.

Dos 25 pacientes que contraíram o vírus, quatro estão internados em UTI’s e quatro seguem na enfermaria. Dos casos suspeitos, 19 foram hospitalizados nas unidades de tratamento intensivo e 29 seguem na enfermaria.

Nacionalmente, o vírus já infectou 5.717, tendo registrado um total de 210 mortes. Com elevada capacidade de espalhamento, a Covid-19 tem apresentado, no Brasil, taxa de letalidade média em torno de 3,2%.

Medidas preventivas

Dentre as medidas preventivas que podem ser adotadas no combate ao coronavírus estão:

- Lavar as mãos com água e sabão ou usar álcool em gel;

- Cobrir o nariz e a boca ao espirrar ou tossir;

- Evitar aglomerações se estiver doente;

- Manter os ambientes bem ventilados;

- Não compartilhar objetos pessoais.

 

Comentários