CIDADES ▸ ENERGISA

Município de Poconé recebe novo sistema de iluminação pública doado pela Energisa

A cidade de Poconé (100 km da capital) completa 239 anos nesta terça-feira (21.01), e como parte das comemorações a Energisa Mato Grosso entregou na terça-feira (20.01) a modernização da Iluminação Pública nas principais ruas do município. A obra, feita em parceria com a Prefeitura, faz parte do Programa de Eficiência Energética e trocou 406 pontos de iluminação pública da cidade por lâmpadas de LED, mais econômicas e sustentáveis.

A entrega foi feita durante evento que contou com a presença de representantes da Energisa,  gestores do município, convidados e a população, na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB).

“É com muita alegria que recebemos essa obra, que traz mais segurança para nossa comunidade, deixa nossas ruas e praças mais iluminadas e ainda traz uma economia de mais de R$ 21 mil por mês na conta de luz do município. Nós só temos a agradecer a Energisa pela parceria”, destacou o prefeito de Poconé, Tatá Amaral,

Dos 3600 pontos de iluminação pública 12% foram modernizados. Com a instalação será possível reduzir o consumo de energia em 323 MWh/ano, o suficiente para abastecer 1296 residências com consumo médio de 250 kilowatt mensais.

De acordo com o gerente de serviços comerciais da Energisa, Murilo Galvão Marigo, o projeto, que foi realizado pela distribuidora de energia teve o custo de R$ 740 mil. “Estamos felizes de entregar esse presente a população poconeana, a custo zero para o município, já que a obra foi contemplada na Chamada Pública de Projetos do Programa de Eficiência Energética da Energisa. Nosso programa proporcionará mais qualidade de vida e segurança para a população”, afirmou.

Para o empresário “Pula Pula” Joelsio, a nova iluminação na cidade mudou o dia a dia dele. “Eu trabalho com brinquedos infláveis na Praça Matriz e antes era muito escuro, trabalhar assim é complicado, mas agora está tudo bem iluminado. Vai com certeza ajudar com as minhas vendas e dar mais segurança para os clientes. Estou muito feliz”, disse.

As lâmpadas obsoletas foram substituídas pelas de tecnologia LED nos locais: Rua Praça da Matriz, Praça da Matriz, Praça da Bandeira, Rua Praça da Bandeira, Rua 13 de Junho, Rua Praça Marechal Rondon, Rua Campos Sales, Rua Dom Aquino, MT-060, Portal, Avenida Anibal de Toledo, Rua Antônio João, Rua Coronel João Epifânio.

A Chamada Pública de Projetos faz parte do Programa de Eficiência Energética da Energisa, que é regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL.

Nossa Energia - O gerente de serviços comerciais da Energisa, Murilo Galvão Marigo, ainda aproveitou o evento para convidar os presentes a conhecerem o caminhão “Nossa Energia”, que em celebração ao aniversário da cidade, está estacionado na Praça da Matriz. No local a população terá a oportunidade de trocar lâmpadas antigas por lâmpadas LED, se cadastrar no programa Tarifa Social de Energia e participar de palestras interativas sobre o uso seguro e econômico de energia elétrica. O atendimento ocorrerá de terça a quinta-feira das 08h às 17h e na sexta das 8h às 12h.

Comentários