POLÍCIA ▸ PRESA

Mulher é presa por bater em motorista de ônibus e cometer injúria racial contra PM

Uma mulher de 28 anos foi presa, na tarde de terça-feira (3), suspeita de cometer injúria racial. Ela teria provocado uma confusão dentro de um ônibus do transporte público de Cuiabá. Além de bater no motorista do veículo, ela agrediu verbalmente um policial por conta da “cor dele”.

Conforme informações da Polícia Militar, uma equipe dos agentes foi acionada pelo motorista do coletivo que atende ao bairro Porto.

A suspeita teria tentado passar a catraca do ônibus, mas o cartão dela estava sem crédito. Depois de ter a passagem negada, ela começou a xingar o condutor do transporte. Não satisfeita, a mulher teria dado um tapa no rosto do homem.

Com a chegada da Polícia Militar, a mulher se negou a ser revistada. Ela ainda chegou a dizer a um dos agentes que nao tocaria nele “por causa da cor”.

Apesar de ter resistido a prisão, a suspeita foi detida e encaminhada à Central de Flagrantes para as providências necessárias.

Foi informado ainda pela Polícia Militar, que a mulher durante a confecção do boletim de ocorrência teria afirmado que era “racista mesmo”.

Comentários