NACIONAL ▸ FLAGRANTE

Mulher de traficante apontado pela polícia como chefe do Morro do Cavalão, em Niterói, é presa

Policiais da 77ª Delegacia de Polícia (Icaraí) prenderam, na tarde desta terça-feira (29), Monique Pereira de Almeida. Ela é suspeita de repassar ordens de um traficante preso para os criminosos do Morro do Cavalão, em Niterói, na Região Metropolitana do Estado.

Monique, segundo a polícia, é esposa de Reinaldo Medeiro Ignácio, conhecido como Reinaldo Kadá, apontado como chefe do tráfico de drogas no Cavalão. As investigações indicam que o criminoso continuava dando ordens a integrantes da quadrilha mesmo depois de ser preso, em 2009.

O traficante cumpre pena na Penitenciária Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte, onde recebia visitas da esposa com regularidade. Com base nas investigações, a Polícia Civil passou a procurar Monique, que era considerada foragida.

Na tarde desta terça-feira, por volta das 17h30, agentes da 77ª DP foram à comunidade do Sapê, também em Niterói, onde conseguiram prender Monique.

A Polícia Civil afirma que por conta de sua posição na linha de comando na organização criminosa e seu vínculo com Reinaldo Kadá, Monique foi imediatamente transferida para o Presídio de Benfica, no Rio de Janeiro.

Comentários