POLÍCIA ▸ FUGA

Motociclista foge na contramão para não ser preso e bate de frente com viatura da Policia

Um jovem de 22 anos, nome não divulgado, foi preso durante a noite dessa sexta-feira (14) após desobedecer à ordem de parada de policiais da Força Tática, tentar fugir conduzindo uma motocicleta Honda CG 125 na contramão, por cima de calçadas, até bater de frente com uma viatura na Rua Duque de Caxias, bairro Nova Aurora, em Rondonópolis (212 km da Capital).

O rapaz teve lesões na perna e braço esquerdos, porém, disse que eram ferimentos superficiais e dispensou o atendimento médico.

De acordo com a ocorrência, a Força Tática fazia rondas de rotina pela região, quando os militares avistaram o jovem numa motocicleta azul, trafegando pelo bairro de forma suspeita.

Ao perceber a aproximação dos policiais e que seria abordado, o motociclista arrancou com a moto pela contramão tentando escapar da PM.

A guarnição militar fez um bloqueio na entrada da Rua Duque de Caxias, impedindo a passagem do acusado, momento em que ele não conseguiu parar a CG e bateu de frente com a viatura, que teve o farol esquerdo quebrado e o capô amassado, já que o motociclista foi lançado para cima do carro devido ao impacto da batida.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e um dos peritos colheu informações que comprovem as circunstâncias do acidente. Um laudo que deverá ser emitido nos próximos deve reforçar a versão dos militares.

O rapaz foi detido e encaminhado ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc).

 No momento em que foram solicitados os documentos pessoais para registro da ocorrência, foi verificado que o jovem não tinha permissão para pilotar moto.

O acusado ficou preso à disposição da Justiça e responderá pelos crimes de danos, resistência, direção perigosa e dirigir sem possuir CNH.

Comentários