POLÍCIA ▸ PREFEITO LAMENTOU

Morre diretor de UPA vítima de queda de avião na cidade de Poconé

O diretor técnico da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), do bairro Ipase, em Várzea Grande, George da Costa Melo, 39 anos, morreu no sábado (25) em um hospital particular de Cuiabá. Ele é uma das vítimas da queda de um avião por falta de combustível em Poconé (100 km de Cuiabá), no dia 8 de agosto.

Geroge estava internado desde o dia do acidente. Após a queda da aeronave, ele foi socorrido por bombeiros em estado grave e encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). De acordo com a equipe médica, ele tinha um corte na região da barriga e uma fratura exposta do ombro.

No dia 9 de agosto, ele foi transferido para um hospital particular. Após a transferência, familiares chegaram a fazer uma campanha para doação de sangue. No entanto, o estado de saúde de George se agravou e ele morreu. As outras três pessoas que estavam na aeronave sobreviveram.

George iniciou sua carreira na UPA Pascoal Ramos e também trabalhou na Policlínica do Verdão, em Cuiabá. Por meio de nota, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), lamentou a morte do profissional de saúde.

“Com profunda tristeza recebi a notícia da morte precoce deste jovem médico, o doutor George, uma pessoa que, durante sua passagem pela saúde pública de Cuiabá, prestou grandes serviços, ajudou a salvar vidas, agiu com humanidade e dedicação. Peço a Deus que ampare e console os corações da mãe, esposa, filhos, demais familiares e amigos neste momento de dor”, lamentou.

Comentários