POLÍTICA ▸ REGULARIZAÇÃO

Moradores de assentamentos rurais de Poconé reúnem para tratar de regularização fundiária

No último sábado (19.out.2019), a Prefeitura Municipal de Poconé, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Econômico (SEDUE), juntamente com a Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário Rural, representado pelo diretor Luis Matheus e engenheiro agrimensor Arilson, estiveram acompanhando a reunião em dois assentamentos: Fedegoso e Vila Portal.

“Essa luta pelo titulo deste Assentamento acompanho desde 2002 quando era vereador. Se passou tantos políticos e técnicos, nunca concluíram os documentos das pessoas que aqui estão assentados, era apenas esperança que davam a eles.

Quando assumi esta secretaria o Prefeito Tatá Amaral (DEM) nos pediu prioridade em regularizar todos os lotes de Poconé, seja na zona rural ou na zona urbana.

Com conhecimento que já temos a anos nesse assunto, buscamos juntamente com prefeito, Arilson, alguns membros da Comissão Fundiária de Poconé, junto ao INTERMAT. A nossa prioridade é regularizar primeiramente a questão da matricula mãe do Estado, onde já estamos com ela pronta, agora o agrimensor Arilson irá desmembrar de cada assentado.

Com isso estamos calculando que no Maximo 60 dias já ira começar a entrega aos assentados. Sendo assim eles já possam através do Secretario de Desenvolvimento Agropecuário e Rural ,Adílio Pereira Leite fazer projetos para buscar recursos aos Bancos (FCO), assim terão mais plantações e uma forma de incentivar nosso pequeno produtor rural.” destacou o secretário Amaral Jr.

Comentários