CIDADES ▸ PERIGO

Montanha-russa para e deixa passageiros presos no ar em Cuiabá

A montanha-russa do Ita Park, instalado no bairro Porto em Cuiabá, sofreu uma pane e um dos trens parou de forma repentina com um grupo de pessoas dentro causando pânico e tensão na noite desta quarta-feira (3). Apesar do susto, os passageiros deixaram o equipamento sem dificuldades, mas tiveram que descer andando por uma escada na lateral do próprio brinquedo. 

Vídeos foram gravados por outras pessoas que estavam no parque de diversões e acompanharam o momento de aflição de quem ficou preso no equipamento durante a subida. 

Uma dos vídeos divulgados em grupos de WhatsApp mostra algumas pessoas deixando o equipamento que ficou parado numa altura considerável, porém numa linha reta da pista, num ângulo que permitia a descida dos passageiros. 

Uma das suspeitas é que houve queda de energia causando o problema no equipamento. Há relatos de que outros brinquedos do parque também tiveram o funcionamento compremetido por alguns minutos. 

O Ita Park está instalado em Cuiabá desde o dia 26 de maio deste ano com várias atrações, sendo que a montanha-russa é um dos principais chamativos do parque e anunciado como a maior montanha-russa itinerante da América Latina. 

O equipamento possui 24,5 metros de altura e 592 metros de extensão. Tem capacidade de atingir 77 km/h e vira uma vez de ponta cabeça num movimento de looping. São dois trens com capacidade de 28 pessoas cada um.

Comentários