VARIEDADES ▸ INÉDITO

Miss Mato Grosso Gay é aplaudida durante desfile de libras em Juiz de Fora

A miss Mato Grosso Gay Jennyfer Lizz, de 22 anos, foi surpreendida ao ser aplaudida em Libras durante o desfile do Miss Brasil Gay 2019, em Juiz de Fora (MG), no último dia 17. Ela usou um traje homenageando Nossa Senhora do Pantanal e conquistou o 3° lugar.

Segundo a organização, essa é a primeira vez que uma pessoa surda participa do concurso e é também a primeira vez que uma Miss Mato Grosso fica entre os três ganhadores.

Ao todo, eram 27 candidatas de todos os estados brasileiros. O primeiro lugar foi conquistado por Antonia Guitierrez, do Pernambuco, e o segundo por Radha Vasconcellos, de São Paulo.

Jennyfer Lizz contou ao G1 que a participação dela no Miss Brasil Gay foi uma experiência única que ficará marcada na história do concurso. “Foi algo que nunca vou esquecer na vida. Foi surpreendente, emocionante. Tudo mágico. Me preparei muito com a minha equipe e fomos para um resultado positivo”, declarou.O coordenador do Miss MT Gay, Caio Bandeira, disse que agora ela está se preparando para continuar representando o estado em concursos nacionais. “Pretendemos voltar a concorrer no Miss Brasil Gay, mas, primeiramente, vamos viajar por todos os estados brasileiros para divulgar a Jennyfer e levar a inclusão. Recebemos muitas mensagens, de vários lugares, e percebemos que inspirou outras pessoas”, disse.

A chegada da miss na cidade, segundo Caio, já era esperada e ela foi recebida com muito carinho. “A entrada dela no concurso era muito esperada. Chegamos uma semana antes do evento e, em todos os lugares que passávamos, as pessoas nos recebiam bem. Além de presentes, ela conquistou muitos fãs”, contou.

O coordenador e organizador do Miss Mato Grosso Gay 2020 informou que as inscrições para o concurso estadual já estão abertas. O lançamento do concurso será no dia 16 de outubro, no Cine Teatro, em Cuiabá.

Comentários